Existem diferentes tipos de sandálias ortopédicas para mulheres. Entre eles estão:
Sandálias ortopédicas para joanetes: são projetadas para corrigir ou prevenir joanetes.
De forma discreta, eles nos ajudam a corrigir os desvios dos dedos e evitar dores e doenças que podem surgir a longo prazo.
Sandálias ortopédicas para pé supinador: geralmente utilizadas por atletas, são sandálias com amortecimento neutro que estimula a pronação.
Sandálias ortopédicas para pés chatos: o calçado deve ter um suporte na sola, onde se localiza o arco do pé. Desta forma, a curvatura é formada no plano da mesma a longo prazo.
Sandálias ortopédicas para pés cavos: embora essas sandálias não corrijam essa alteração. Existem sapatos de acordo com esse problema, embora apenas para evitar desconforto.
Por isso, uma sandália ortopédica para arcos altos é confortável, larga e flexível, permitindo mobilidade e transpiração. Deve ter uma forma larga, com solas que facilitem o descanso da planta.
Critérios de compra
Na hora de comprar uma sandália ortopédica. Normalmente são levados em conta diferentes critérios de compra. Que envolvem tanto a sensação de calçar o sapato, a aparência dele por fora e, claro, seu preço.
- Conforto
- Relação qualidade-preço
- Estético
- Estabilidade
- Sujeição
É fundamental que, além de evitar dores no corpo e enxaquecas prolongadas devido a alterações na fisionomia do pé, o sapato seja confortável.
Ou seja, você experimenta uma pegada agradável para poder andar, como em qualquer sapato de qualidade.
Relação qualidade-preço
Ao adquirir este produto, é importante levar em consideração sua qualidade e preço, ou seja, um equilíbrio entre os dois.
Em termos de qualidade, é fundamental que, em primeiro lugar, cumpra a função ortopédica, ou seja, que seja útil para a alteração que o seu pé sofre.
Em segundo lugar, deve ser confortável, fornece estabilidade e ter um bom suporte.
E por último, mas não tão importante, o fator estético. Este está em último lugar, pois o mais importante é o bem-estar físico. Embora muitas vezes seja levado em consideração para combinar o calçado com a roupa.
Estético
Embora seja muito importante ter sapatos confortáveis para evitar desconforto nos pés.
A estética dos sapatos é levada em consideração, para que você tenha não apenas conforto físico. Mas também conforto estético, para que você possa combinar suas sandálias com a roupa que você desgaste.
Estabilidade
A estabilidade do calçado é outra questão fundamental do mesmo. Pois evita quedas ou tropeções que possam levar a maiores danos.
Por isso é muito importante ter sandálias que proporcionem estabilidade, ou seja, um bom formato do calçado. Tanto na planta quanto em seu suporte.
O último, por exemplo, é um ponto muito importante. Deve ser amplo e com bons volumes internos. Devem ter uma dimensão correta para que não oprimam os dedos e o peito do pé.
Sujeição
A aderência apresentada pelo sapato determina seu suporte. E pela forma como o sapato está preso ao pé, ele dará estabilidade à pessoa.
Por isso é importante que a sandália fique bem no pé, mas não tanto, somente o suficiente para dar estabilidade. Sem causar desconforto ou dor na pele.
As sandálias ortopédicas para mulheres são uma excelente opção para quem tem alterações na fisiologia dos pés e deseja corrigi-las.
Além disso, são uma ótima alternativa para quem deseja evitar complicações a longo prazo, como dores nas costas ou enxaquecas causadas por mau piso.
Por isso existem sandálias adaptadas a cada alteração fisiológica que os pés sofrem, como joanetes, arcos altos, pés supinadores, entre outros.
Algo não menor, é que atualmente existe uma grande variedade de opções para que você possa misturar tanto a questão ortopédica quanto a questão estética. Ou seja, você pode cuidar de si mesmo e, por sua vez, ficar bem.