Nossos pés são responsáveis por sustentar todo o peso do corpo. Enquanto caminhamos para frente e para trás e realizamos as mais diversas atividades do dia. Portanto o uso dos sapatos ortopédicos é indispensável.
Esse é um esforço que se torna ainda mais intenso quando escolhemos um calçado inadequado que pode prejudicar a estrutura do pé e toda a nossa postura.
Mas fique tranquilo. Você pode evitar esses problemas optando por bons sapatos ou chinelos ortopédicos.
Confira abaixo algumas vantagens desses sapatos especiais. Veja como eles são a opção mais adequada para você.
Principais benefícios dos sapatos ortopédicos
Os sapatos ortopédicos, por serem muito confortáveis, duráveis e elegantes como os sapatos comuns. São a alternativa certa para quem procura melhorar a sua qualidade de vida no dia-a-dia.
Conheça agora 8 grandes benefícios desses modelos.
São sapatos para todos
Sem restrições de uso. Podem fazer parte do cotidiano de crianças, jovens, adultos e idosos. Proporcionando mais estabilidade e bem-estar ao caminhar.
Aliás, os calçados mais adequados são recomendados por pediatras, ortopedistas e podólogos.
Esses profissionais sabem da importância de cuidar adequadamente dos pés. E muitas vezes sugerem calçados ortopédicos para ajustar a postura do paciente. Cuidar dos pés sensíveis e proporcionar mais conforto para quem trabalha em pé.
Além disso, eles também garantem a saúde para aqueles com diabetes e circulação sanguínea.
Maior sustentação ao arco dos pés
Estes sapatos são projetados para dar maior sustentação ao arco dos pés. Absorvendo bem a pressão nos calcanhares e até ajudando a realinhar a pegada.
Tudo isso reduz a ocorrência de dores, inflamações, lesões musculares. E até mesmo fraturas por estresse repetitivo.
Facilitar a caminhar, para quem já possui disfunções ortopédicas
Esses calçados especiais ajudam pessoas com pés chatos, além de outros problemas que desencadeiam dores crônicas a ter uma boa mobilidade.
Por serem tão macios e espaçosos por dentro. Os sapatos ortopédicos facilitam a caminhada e evitam que seus pés fiquem sobrecarregados.
Auxiliar na correção de alguns problemas ortopédicos
Muitos problemas nos pés resultam de pegadas erradas, sobrecarga e pressão excessiva. Por esta razão. O calçado deve fornecer amortecimento adequado e bom suporte.
Os calçados ortopédicos possuem essas características e proporcionam realinhamento dos pés e preservação do arco. Evitando dores e outras complicações.
Custam menos que uma cirurgia
Quando os problemas ortopédicos não são tratados e o paciente insiste em calçados inadequados. O quadro pode evoluir muito. Sendo a intervenção cirúrgica a única solução.
Essas operações exigem gastos muito maiores do que o preço dos sapatos ortopédicos, com certeza. Dessa forma, o investimento em calçados especiais vale a pena.
Diminuir a dor nos pés, pernas e coluna
Uma pessoa caminha em média de 5 a 10 mil passos por dia. Imagine a lesão que esta caminhada pode causar aos seus pés quando você usa sapatos apertados e intransigentes. No mínimo, eles causarão dor intensa.
Os sapatos ortopédicos. Por sua vez, são macios e garantem que os dedos dos pés e toda a planta dos pés fiquem bem apoiados e confortáveis a cada passo. Evitando dores na região e reflexos indesejáveis nas pernas e na coluna.
Estimular o fluxo sanguíneo
Manter uma boa circulação sanguínea nos pés é importante. Principalmente para pessoas com diabetes. Pois ajuda a evitar problemas graves.
Muitos diabéticos desenvolvem uma neuropatia que diminui o fluxo sanguíneo e a sensibilidade nos pés.
Ou seja, isso faz com que as lesões passem despercebidas. Levando a uma série de complicações.
Por isso. É fundamental abandonar calçados desconfortáveis e investir em calçados ortopédicos.
Busque beleza, conforto e saúde
Esqueça a ideia de que esses sapatos não podem ser bonitos. Atualmente, há um grande número de modelos modernos e elegantes. Que certamente combinam bem com todas as ocasiões: trabalho, festa, passeio, etc.
Assim, você garante sua qualidade de vida. Ficando confortável e na moda sempre.
Conheça mais vantagens dos chinelos ortopédicos no vídeo abaixo.